quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Yoga emagrece?


Boa tarde amigos sei que muitas pessoas tem a idéia de que yoga é uma pratica somente para relaxar escuto muito as pessoas dizendo “eu não tenho paciência para praticar yoga porque não consigo ficar parado” etc.”
Sem esforço não existe benefícios.
Para desfrutar dos grandes benefícios do yoga você precisa ter uma pratica constante de pelo menos duas vezes por semana.
Aqui coloco algumas matérias sobre yoga e perder peso logo vou colocar aqui uns depoimentos de alunos meus.
Yoga emagrece?

Pense nas atividades físicas que podem ajudá-la a perder os quilinhos a mais. Caminhada, corrida, natação? Ok, elas são boas aliadas.
Mas aposto como você nunca imaginou que a ioga pudesse fazer parte dessa lista. Pois saiba que está provado que a prática indiana, que surgiu há cerca de 5 mil anos, atua no controle da ansiedade, a bandida que faz você devorar uma caixa de bombons enquanto aguarda o telefonema do gato que conheceu naquela festa.
Apesar de nem todos os benefícios da ioga terem sido estudados por médicos e cientistas, professores e praticantes não se cansam de alardear, por exemplo, que a atividade estimula o metabolismo e regulariza a produção de hormônios. “Os asanas (posturas) fazem uma espécie de massagem na tireóide e a estimulação dessa glândula tende a provocar o emagrecimento”, diz Fernanda Neis, professora da Universidade de Yôga, em São Paulo (SP).
Além disso, a queima de caloria não pode ser desprezada quando se trata dos estilos mais vigorosos. “Estima-se que sejam gastas 500 calorias em uma hora de power yoga, quantia semelhante a uma aula de step mais puxada, para alunas avançadas”, diz Andrea Loschiavo, 28 anos, professora de ioga da academia Life Sport, em São Paulo (SP). Já os estilos mais suaves, como a hatha yoga, provocam a queima de 225 calorias, pouco menos do que uma caminhada em ritmo acelerado (350 calorias).

Ashtanga e power yoga

POR QUE QUEIMA: enquanto os outros tipos de ioga são estáticos, a Ashtanga e power são dinâmicas e as posturas são feitas em seqüências. O aluno sai de uma posição e já entra em outra sem parar o movimento. A aula é semelhante a uma atividade em circuito, que deixa sempre a freqüência cardíaca lá em cima, segundo preparadores físicos. Se a pessoa fizer tudo direito, o gasto calórico que ela terá será semelhante ao de uma corrida na esteira a 12 km/h.
OUTROS BENEFÍCIOS: aumenta o fluxo de sangue, oxigênio e nutrientes no corpo, além de elevar o tônus muscular.
INICIANTE: apesar de a aula durar uma hora, o professor comenta que é difícil o iniciante agüentar todo esse tempo por causa do esforço exigido. Mas existem variações dentro da pratica para que o aluno acompanhe sem problema

QUEM JÁ ESTÁ CONDICIONADO: uma hora, três vezes por semana.

PERFIL DO PRATICANTE: pessoa que já fez várias atividades anteriores e está em busca de unir o lado mecânico do exercício ao zen.
CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES: quem possui dores lombares deve evitar alguns movimentos como os de hiperextensão da coluna e, principalmente, ter paciência para ir ganhando amplitude nas posturas.
GASTO CALÓRICO: 1.000 calorías.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seus comentarios