segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

OOOOOMMMMM????


Oi pessoa tudo bem, com certeza muitos de vocês já buscaram saber o significado de om que muitas vezes cantamos antes de iniciar a pratica e no final.

Existem vários significados, por exemplo:
A comunicação com Deus, com a alma e o universo.
“Tudo” e implica “omnisciencia”, “omnipresencia” y “omnipotencia”.

Om esta formado por A.U.M. e um símbolo que representa a ressonância. De esta forma tem quatro aspectos.
O primeiro é a letra A, um som que vem desde ventre, que se forma com a garganta e se focaliza com a boca aberta, como em muitos alfabetos. A é a primeira letra em sânscrito.
O segundo aspecto U, um som que forma com a metade da boca sem abrir tanto como ao emitir A. o terceiro som M, a boca se fecha o som surge em tabique nasal, onde brota a ressonância que é o quarta aspecto de om.
U quer dizer continuidade e conexão, ao ir da A até M através da U representa tudo que podemos expressar em letras e palavras .

Quando faço sonar a letra A devo abrir a boca o que significa o processo da criação. U simboliza a continuidade da criação que se renova constantemente, M simboliza o final e a dissolução. Depois de M , o som continua por um momento e não tem um símbolo alfabético que o represente , por isso dizemos que é o que sim e o que não se pode expressar em palavras. Este é o significado total de OM.

Qualquer duvida entrem em contato.

A todos meus amigos e alunos uma ótima semana.
Deus abençoe a todos.

Namaste
Prof. Dennis Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seus comentarios