segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tema de novembro


Ahimsa e Veganismo
 
Ahimsa-pratishtayam-tat-sannidhau-vaira-tyagah (YSP II.35)
tema de novembro. ahimsa e veganismo Quando pare de machucar os outros, os demais vão parar de machucar você
  No Yoga Sutra o Sabio Patánjali nos da cinco recomendações conhecidas como yamas, o formas de conduta aos demais que todo aquele que deseja alcançar a liberação deveria adotar. O primeiro Yama é ahinsa, que quer dizer “não violência” Shi Brahmananda Sarasvati elabora este conceito e disse que “não violência” quer dizer “deixar qualquer animosidade dirigida a qualquer ser, de qualquer forma e em todo momento”  O yogui trata de causar o menor dano e sofrimento possível aos demais 
Atreves de uma pratica de yoga e veganismo, podemos dar nos conta de que estamos aquí para viveremos em harmonia com todos os animais, e com toda a natureza. Daremos conta que nosso corpo físico funciona melhor quando um para de colher o medo e exterminar a outros, e que não existe nutrientes que não se possa obter diretamente de fontes vegetais, ou luz do sol, daremos conta que podemos transformar nosso velho corpo e converter-nos em um ser de luz, completo – corpos sagrados, veículos para transmitir a paz. O garfo pode ser uma arma poderosa de destruição massiva, ou uma ferramenta para dirigir um movimento pacifico de coexistência. Ao adotar uma dieta vegana podemos deter a guerra, trazer a paz a nosso corpo, paz a outras nações, animais, e paz na terra.
Voce não causa violência comendo um alimento com consciência, não importa que tipo de alimento, infelizmente existe muita violência contra os animais, e contra tudo no mundo que vivemos, temos quer ser conscientes de tudo que fazemos. E de verdade tentar fazer as coisas para evitar a violência a ti e aos demais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seus comentarios